Novidades

Lançamento
Cuidado com os cães, saúde e direito animal em novo livro de Marisa B. Krás Borges
Boas vindasDuda de Yorkshore ensina
00:00 / 00:09
cópia_de_DudaEnsina_Capa.jpg

Conhecida pela sua literatura dedicada a promover as relações afetivas na família, a jornalista Marisa B. Krás Borges lança “Duda de Yorkshore e sua turma ensinam cuidados com os cães”, livro em formato de manual ilustrado voltado para o público infantil, pais e educadores.

 

Na obra, a personagem Duda e seus amigos, universo narrativo criado em 2013 e que deu origem a uma trilogia de livros, compartilham conhecimentos fundamentais para a boa convivência com os cachorrinhos, animais muito presentes nas casas brasileiras e que atualmente já são considerados não apenas como companheiros de estimação, mas integrantes legítimos das famílias. Cuidados veterinários, segurança e responsabilidade com o bem-estar destes animais são alguns dos temas abordados nas 22 páginas da obra. O objetivo, segundo a autora, é despertar e cultivar nas crianças o amor pelos animais, o zelo pela saúde e cuidados gerais através de dicas fáceis e ilustrações atrativas, fazendo deste livro uma leitura divertida e educativa.

O título é o primeiro de uma série voltada a sensibilizar as crianças para o cuidado e o afeto, em que serão abordados temas como culinária, horta orgânica, prática esportiva e muito mais.

 

O projeto nasceu antes da pandemia de Covid-19 e a quarentena reforçou a importância de uma obra voltada ao cuidado. “Duda de Yorkshore e sua turma ensinam cuidados com os cães” é acompanhado de orientações técnicas sobre como as famílias devem proceder para assegurar o direito dos animais e contatos com os órgãos públicos do Rio Grande do Sul responsáveis por fiscalização ou auxílio em caso de violação da dignidade animal. O texto é acessível para as crianças e as páginas que apresentam conteúdo técnico tiveram assessoria da médica veterinária Patricia Ferreira da Silva e da vereadora e ativista animal Lourdes Sprenger.

 

“Duda de Yorkshore e sua turma ensinam cuidados com os cães” chega para o público primeiro em e-book e está à venda na Amazon. Segundo a autora, está prevista uma versão impressa e ambos formatos oferecerão o suporte escolhido para dar continuidade à série. A obra conta com ilustrações de Sérgio dos Santos Jr.

Texto: Vitor Diel - LITERATURA RS :)

Feira do Livro de Santa Maria/ RS. cancelada sem data para acontecer

A   Comissão Organizadora da 47ª Feira do Livro de Santa Maria  comunica que o  evento está suspenso, devido à pandemia do coronavírus. Para evitar aglomerações e garantir a segurança da população, a Prefeitura decidiu, nesta segunda-feira (30), adiar a Feira do Livro de Santa Maria .

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer ressalta que não há data definida para que o evento ocorra, já que é preciso considerar a situação sanitária do Município nas próximas semanas.

Comunicamos informações futuras.

Att. Rosangela Rechia

Integrante da Comissão Organizadora da Feira do Livro

Responsável pelos Lançamentos de Livros

Secretaria de Cultura Esporte e Lazer

Informações: feiradolivrosm73@gmail.com  -  Fone:55-39217140 – 55-991719970

Duda de Yorkshore confirmada na Feira do Livro de Santa Maria 2020

De 24 de abril a 9 de maio de 2020, Santa Maria será palco de uma das maiores festas literárias do Estado. A #FeiraDoLivroSM, que tradicionalmente ocorre na Praça Saldanha Marinho.

Duda de Yorkshore terá lançamento e sessão de autógrafos dia 02 de maio das 14h às 16h 30m. #dudadeyorkshore

Esperamos vocês!

Duda

A 1a edição do Palco Aberto SESC foi um sucesso!
PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL -Teatro lotado e excelentes apresentações. Duda de Yorkshore participou com um bate-papo sobre a importância dos animais de estimação na recuperação de traumas diversos!
Obrigada ao SESC pela oportunidade e a todos que os prestigiaram.#dudadeyorkshore #dudaemfamilia

Com direito a selfie desde o palco com o mestre de cerimônias do evento, Celso Sant'Anna. Valeu galera!

Vereadora Lourdes Sprenger nos recebe em seu gabinete

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - Foi apresentado na quinta-feira 20 para a Vereadora Lourdes Sprenger em seu gabinete na Câmara Municipal o projeto "Duda de Yorkshore ensina", nova coleção de cartilhas educativas que está sendo idealizada pela escritora Marisa B. Krás Borges. Na ocasião, a vereadora recebeu um exemplar do terceiro livro da trilogia, "Duda de Yorkshore de volta ao Reino".


 

A primeira etapa do projeto “Duda de Yorkshore ensina” nasceu da ideia de que as crianças precisam nutrir o amor pelos animais ( que já é inato) através de leitura qualificada e ensinamentos lúdicos.

 

Nada melhor do que aprender com uma personagem que tem  forte apelo com as crianças, no caso Duda e sua turma, como temos constatado nos diversos eventos dos que participamos desde 2013.

Através de ilustrações coloridas e agradáveis e um texto de leitura simples, o projeto despertará o interesse desse público infantil.

 

Como sabemos que as crianças são formadoras de opinião em seus próprios lares elas também ajudarão os adultos no seu relacionamento com os pets.

Fotos: Glei Soares

Fomos selecionados para participar da 1a. Edição de 2020 do Palco Aberto no Teatro do SESC.


PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - Acontece no sáado 29 de fevereiro a partir das 17h no Teatro do SESC a 1a. Edição de 2020 do Palco Aberto. A escritora Marisa B. Krás Boges estará participando do evento às 17h 35 com um bate-papo sobre a importância dos animais na recuperação de doentes através da experiência pessoal da autora com a sua cadelinha Duda da raça yorkshire.

Link para se inscrever no evento:

https://www.eventbrite.com.br/e/palco-aberto-1a-edicao-do-a…

                               O EVENTO

O SESC Centro realizará a 1a. Edição de 2020 do PALCO ABERTO. A atividade ocorrerá no Teatro do SESC ( Av. Alberto Bins, 665). Trata-se de uma mostra livre de artes, com sarau de música, artes visuais, literatura, teatro, dança, circo, audiovisual e outras manifestações artísticas dentro de três horas de programação.
Sobre o Arte SESC - Cultura por toda parte - criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo SESC no Rio Grande do Sul. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística o Arte SESC busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade

Serviço:

MOSTRA PALCO ABERTO - SESC - Centro
Data: 29/02/2020
Local: Teatro do SESC ( Av. Alberto Bins ,665)
Horário das 17 h às 20 h
Entrada Franca.

SIGA-ME

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Blogger ícone social
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social

@2020 DUDA DE YORKSHORE WIX

Organizações Duda de Yorkshore -Rua Luzitana 1350 CEP 90520-080 Porto Alegre/RS/ Brasil CNPJ: 36.552.737/0001-64

MARISA-FACE-200229-008

Fotos: Nando Espinosa Fotografia